Muito se fala do mercado de franchising e de toda a crise que assolou e assola o #varejo mundial. Mas o mundo do franchising sabe se transformar com a mesma celeridade com que as mudanças chegam.
Se antes trabalhávamos com o modelo de lojas vitrines, com espaços físicos caros com o objetivo de marketing puro e simples, hoje fomos empurrados com força para o conceito online, rápido, express, avassalador e imediatista.
Mas e você, já parou pra pensar o que ficou over na sua operação?
Se antes precisávamos e um ponto comercial com um bom estacionamento hoje precisamos de uma localidade central e uma locomoção rápida para entrega, se sua vitrine era sempre voluptuosa, agora sua melhor vitrine são as mídias sociais e a propaganda online.
Portanto, podemos sim reinventar uma operação de franquia e baixar significativamente seus custos iniciais com base no novo mundo pós pandemia, e não há dúvida que #2021 será muito diferente.
Já é possível identificar algumas marcas no #varejo brasileiro que buscaram o conceito express para atrair #franqueados e estão tendo #sucesso. Espaço reduzidos, engajamento em mídias sociais, canais de venda online onde o franqueado é parte e trabalha com seu estoque, todos estes fatores já são realidade e podem se tornar realidade na sua operação.
Ficou com dúvida? Deixe seu comentário ou acesse: www.mtv.adv.br @mtv.advocacia